Jeep Patriot Forums banner

2014 Jeep Patriot 2.4 4x4 não funcionando

2.6K views 22 replies 4 participants last post by  Zmeister  
#1 ·
Então eu posso desligar completamente o controle de tração (segure por 10 segundos) e então puxar a alavanca 4x4 e a luz do regulador 4x4 acende e quando eu vou engatar o 4x4! A luz acende. Alguma ideia do que pode ser isso?

#4 ·
Depende do próprio leitor de código. Eu sugeriria obter um leitor de código Bluetooth ELM327, como: e, em seguida, obter o aplicativo Torque ou, ainda melhor, OBD JScan ou AlphaOBD.

#5 ·
Depende do próprio leitor de código. Eu sugeriria obter um leitor de código Bluetooth ELM327, como:

e então obtenha o aplicativo Torque ou, ainda melhor, OBD JScan ou AlphaOBD.
Estes são os códigos que estou lendo. Alguém tem alguma ideia?

Attachments

#14 ·
Se você não resolveu o código C211E, eu começaria verificando o fusível 2 e, em seguida, consultaria o PDF que anexei acima para obter as etapas de solução de problemas para cada código.

Se você tiver uma ferramenta de digitalização bidirecional que tenha um teste de módulo AWD, você pode tentar isso.

#18 ·
Não, se o ECC estiver ruim.

Se o módulo AWD estiver funcionando como deveria e fornecendo energia adequada ao ECC, a fiação direta não fará diferença se o ECC (ECC é a parte frontal do diferencial traseiro) for o problema.

Se você ainda não o fez, pode tentar verificar a saída no conector ECC.

#19 ·
Não, se o ECC estiver ruim.

Se o módulo AWD estiver funcionando como deveria, e fornecendo ao ECC a energia adequada, então a fiação direta não fará diferença se o ECC (ECC é a parte frontal do diferencial traseiro) for o problema.

Se você ainda não fez, pode tentar verificar a saída no conector ECC.
O que devo obter no conector ECC?

#20 ·
No pdf que postei, há uma seção sobre solução de problemas do código C1456, falando sobre o uso de uma luz de teste nos pinos do conector ECC para verificar a operação.

Se a luz acender, o módulo AWD está funcionando, o problema é com o ECC.

Se a luz não acender, você volta para o módulo AWD (fiação, conectores, etc.).

#22 ·
Alguém saberia o número da peça ou onde eu poderia encontrar um novo plugue para o ECC?
AFAIK, eles só estão disponíveis através da Jeep como parte da montagem do chicote elétrico.

Se não houver um número de peça em nenhum lugar no conector, você pode tentar encontrar algo semelhante em um site de conectores automotivos:

ou você pode ter que pegar um de um ferro-velho e emendá-lo.