Jeep Patriot Forums banner

P2008 P0299 P2563 Baixa potência boost CRD 2.0

1 reading
15K views 13 replies 4 participants last post by  Fabrizio  
#1 ·
Eu movi-o da seção Base de Conhecimento. Recebi estes três códigos de falha depois que uma luz do motor acendeu no painel. Parece que o turbo não dá impulso suficiente, especialmente ao subir uma ladeira. A válvula solenóide do turbo é nova e está funcionando. Há também um som estranho, não constante, mas quando o carro está frio. O som é seguido por uma leve tremida/soluço do motor. Por favor, ajude-me onde e o que procurar. Além disso, não há energia no conector OBD. Tivemos que alimentá-lo diretamente de uma bateria para ler os códigos. Li sobre problemas de vazamento de mangueiras aqui, vou verificá-las hoje, mas se houver mais alguma coisa para verificar enquanto estou embaixo do carro, por favor, me avise. Alguém tem um esquema de fios do atuador do turbo, estamos pensando em verificar todas as conexões de fios para ele.

Attachments

#7 ·
Esta é uma atualização do final desta noite.
Conseguimos encontrar o primeiro erro: P2008 circuito de controle do coletor de admissão aberto. Havia um sensor que está preso à bandeja da bateria que tinha uma conexão solta.
Pressurizamos as mangueiras do turbo para verificar se havia vazamentos e rachaduras, elas estavam segurando a pressão muito bem, então não havia vazamento pelas mangueiras. Então, desmontamos um sensor MAP 05149001AA e ele estava bem limpo e sem defeitos visuais, então o colocamos de volta. Então, verificamos o atuador da wastegate e ele parece estar funcionando bem, não está emperrado e a haste se move muito bem (testado através da conexão OBD). Sem nenhuma esperança de que fosse funcionar, montamos tudo de volta e testamos o carro. E, surpreendentemente, obtivemos potência do turbo, o carro foi impulsionado como novo, mas isso não durou muito. Depois de cerca de 2-3 km subindo a uma rotação quase total, o turbo parou de funcionar novamente.

Então, a questão é como testamos corretamente o atuador da wastegate e o sensor MAP para garantir que um deles esteja com defeito ou ambos. Talvez haja algo mais que continue nos dando os códigos P2365 (desempenho do circuito do sensor de posição do turbocompressor) e P2099 (sub-impulso do turbocompressor).

Aliás, o eixo dentro do turbo estava ok, sem folgas críticas e ele gira com bastante suavidade.

#8 ·
#11 ·
Olá Spaldin,

Obrigado por compartilhar.
Eu tenho o mesmo som no meu motor Jeep Patriot 2.0 crd e o mesmo código de erro P2563.
Você resolveu seu problema, seu motor está funcionando bem agora?
Se sim, você pode por favor compartilhar como você resolveu.
Obrigado

#13 ·
Olá

No meu carro, havia um problema com a mangueira de vácuo, a mangueira que vai atrás do motor em algum lugar em um radiador pequeno. Acho que este radiador estava perdendo a força do vácuo.
Agora o P2563 foi embora e tudo funciona bem