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Fuga de luz da cúpula traseira de 2012…

18K views 31 replies 19 participants last post by  LEAKPRO  
#1 ·
Bem, eu pensei (ou talvez me convenci) que os vazamentos de água seriam apenas um problema para os modelos de anos anteriores, ou Patriots equipados com tetos solares, mas esta tarde abri a porta traseira do meu Limited 2012 para descobrir uma poça de água sentada no tapete de carga de borracha diretamente sob a luz traseira da cúpula.

Fotos anexadas, além da poça havia gotículas de água na própria luz da cúpula, e o forro do teto ao redor estava encharcado. Vale a pena notar que o recesso para a lanterna parecia estar seco, então a água está saindo onde a carcaça de plástico da luz da cúpula encontra o forro do teto de tecido.

É realmente desanimador, considerando que eu tenho meu novo Jeep há apenas um mês e ele tem apenas cerca de 2200 km (1400 milhas). Embora eu suponha que, de alguma forma, seja melhor que isso aconteça mais cedo do que tarde, enquanto o veículo ainda estiver na garantia.

De qualquer forma, tenho minha primeira consulta na concessionária na segunda-feira de manhã (o carro ainda não foi nem para a primeira troca de óleo) e eles vão analisar o problema. Acontece (e confirmei isso com duas concessionárias Chrysler diferentes) que eles terceirizam problemas de vazamento de água para uma empresa chamada LeakPro. Um dos técnicos da LeakPro virá à concessionária para analisar o problema, pois a concessionária diz que não tem um especialista interno para isso porque não se deparam com esses problemas com frequência suficiente…

http://www.leakpro.com/franchise/overview.html

Postarei uma atualização sobre isso após minha viagem à concessionária na segunda-feira…
 

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#3 ·
Man Doogals, lamento muito ouvir isso. Existe aqui um guia do Firemothjoe sobre como ele resolveu isso, selando o anel de borracha ao redor da mangueira do fluido do limpador, eu acredito. Isso estava acontecendo porque a porta traseira era muito usada e a borracha afrouxava ou encolhia. Eu me pergunto se o seu não está bem posicionado, já que é novo
 
#4 ·
Neste ponto do jogo, a Jeep deveria estar envergonhada. Houve evidências registradas suficientes de vazamentos neste veículo durante seu ciclo de 5 anos que isso deveria ter sido resolvido anos atrás.

Doogals: Posso quase garantir que, como você não tem teto solar, o vazamento está vindo de um ou mais dos seguintes 3 lugares:

1) mangueira do lavador traseiro (culpado mais provável)
2) coisa plástica redonda à esquerda da mangueira do lavador traseiro.
3) antena de satélite montada no teto traseiro.

Eu vazei da luz do domo traseiro como você e depois de colocar um pouco de silicone nesses 3 lugares, estou seco há quase um ano e tivemos muita chuva aqui em Toronto durante esse tempo.

Diga ao revendedor ou aos especialistas em vazamento de água que é aqui que provavelmente está vazando.
Se você pegar seu carro de volta e essas áreas não estiverem siliconadas, faça você mesmo, pois é um trabalho fácil.
 
#5 ·
OMG de novo? Pergunto-me quantos modelos mais recentes terão vazamentos. Talvez seja hora de iniciar outra enquete por ano do modelo.
 
#6 ·
Uma pena ver isso em um 2012, mas não totalmente surpreendente, pois este ainda é um resquício da "era Daimler" que deve ser substituído em breve, e ainda sofre com o design e a engenharia ruins que prevaleciam na Chrysler sob a gestão da Daimler!!
 
#7 ·
É uma pena ver isso em um modelo de 2012, mas não totalmente surpreendente, pois este ainda é um resquício da "era Daimler" que deve ser substituído em breve, e ainda sofre com o design e a engenharia ruins que prevaleciam na Chrysler sob a gestão da Daimler!!
Fico triste em saber de um modelo de 2012 com vazamentos, mas também fiquei triste ao ouvir nos últimos meses que eles estão substituindo o Patriot. Parece que a Jeep simplesmente não se esforçou em marketing e, em alguns casos, em mão de obra para dar ao Patriot uma reputação sólida.
 
#8 ·
Então, deixei o carro na concessionária esta manhã para eles darem uma olhada no vazamento. O forro do teto secou completamente desde o vazamento na quinta-feira, mas consegui enviar fotos por e-mail para o gerente de serviço para que eles tivessem uma boa ideia de onde estava.

A fatura diz que o problema era “painel traseiro superior do teto, dobradiças da porta traseira e ilhó central com vazamento de água”. Foi corrigido removendo e reinstalando as molduras do teto traseiro e raspando o selante antigo das costuras do teto traseiro, costuras superiores de poeira e costuras do painel superior, em seguida, selando-as novamente junto com as dobradiças da porta traseira e o ilhó central.

Confira as fotos em anexo, eu deveria ter dado uma olhada mais de perto na área antes de fazerem o reparo, porque não tenho certeza do que é exatamente diferente, talvez alguém pudesse confirmar para mim, mas parece que eles basicamente cobriram todas as soldas com algum tipo de epóxi e também embalaram os cantos com selante. Porque eu não sei como essas áreas eram antes do trabalho, então um pouco do selante pode ser o original da fábrica. A concessionária pintou sobre o novo selante, o que achei estranho.

Além disso, pontos de bônus para quem pegar o erro que eles cometeram em uma das fotos...

Esperando que tenha dado certo...
 

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#9 ·
Parece que eles deixaram algo um pouco solto :doh: Fico feliz que eles tenham dedicado tempo para resolver seu problema (ou tentar), especialmente R&R de algumas peças. Parece que foi bem tranquilo. Esperando que isso resolva.
 
#10 ·
Definitivamente há mais selante no seu do que no meu agora. Sim, não se esqueça de aparafusar isso... não quero que a porta traseira saia voando na autoestrada :)
 
#12 ·
Doogals, onde você conseguiu o seu forro de carga?
Consegui na concessionária, o número da peça é 82212646, o preço da Mopar nos EUA é $49 ($65,60 no Canadá) Eu consegui o meu por $55,80. É um acessório muito bom e achei o preço muito razoável - mas o mais importante é que, sem ele, eu provavelmente não teria notado o vazamento da luz do teto, pois a água teria sido absorvida no carpete, com o forro de carga eu vi a água imediatamente após abrir a porta traseira.
 
#13 ·
Olá Doogals,

Eles removeram o forro do teto para determinar que a água estava vindo de ambos os lados das costuras do teto e da costura traseira? Porque se não o fizeram, estão a dar tiros no escuro. Essa borracha da mangueira do limpador não foi tocada e é provavelmente de onde a água está vindo. Espero que isso resolva o problema para você, mas não se surpreenda se vazar novamente.:(
 
#14 ·
Bem, eu pensei (ou talvez me convenci) que os vazamentos de água só seriam um problema para os modelos de anos anteriores, ou Patriots equipados com tetos solares, mas esta tarde abri a porta traseira do meu Limited 2012 para descobrir uma poça de água sentada no tapete de carga de borracha diretamente sob a luz do teto traseira.

Fotos anexadas, além da poça havia gotículas de água na própria luz do teto, e o forro do teto ao redor estava encharcado. Vale a pena notar que o recesso para a lanterna parecia estar seco, então a água está saindo onde a carcaça de plástico da luz do teto encontra o forro do teto de tecido.

É realmente desanimador, pois só tenho meu novo Jeep há um mês e ele tem apenas cerca de 2200 km (1400 milhas). Embora eu suponha que, de alguma forma, seja melhor que isso aconteça mais cedo do que tarde, enquanto o veículo ainda estiver na garantia total.

De qualquer forma, tenho minha primeira consulta na concessionária na manhã de segunda-feira (o carro nem foi para a primeira troca de óleo ainda) e eles vão analisar o problema. Acontece (e confirmei isso com duas concessionárias Chrysler diferentes) que eles terceirizam problemas de vazamento de água para uma empresa chamada LeakPro. Um dos técnicos da LeakPro virá à concessionária para analisar o problema, pois a concessionária diz que não tem um especialista interno para isso porque não se deparam com esses problemas com frequência suficiente...

http://www.leakpro.com/franchise/overview.html

Postarei uma atualização sobre isso após minha viagem à concessionária na segunda-feira...
Cara, eu realmente odiei ler seu post. Meu 2008 vazou pela luz do teto dianteira, além das áreas do banco traseiro terem enchido com 2 polegadas de água parada em 2 ocasiões diferentes. Eu esperava que eles tivessem consertado isso agora, então comprei um novo 2012 4x4 Sport SEM o teto solar. Felizmente, nas 3 semanas em que o possuí, está seco, mas acho que devo apenas cruzar os dedos, a julgar pelo seu post. Boa sorte para você.
 
#18 ·
Estou pensando que uma ação judicial coletiva é apropriada aqui. Esses vazamentos já duram há muitos anos. Isso deveria ter sido resolvido anos atrás.
Isso só fará bem para aqueles que tiveram que pagar do próprio bolso pelos reparos (ou seja, não sob garantia). Também pode ajudar a Chrysler a perceber que é um bom momento para analisar mais de perto o problema para veículos futuros.Eu fiz parte de uma ação coletiva há alguns anos para meu Malibu (entre outros carros que tinham o mesmo design de admissão) por uma falha de projeto na junta de admissão que causava vazamento de fluido do radiador, às vezes para o motor, onde ele poderia se misturar com óleo e arruinar seu motor. Eu fiz o mesmo reparo 3 vezes (2 foram sob garantia). Ganhamos a ação e a GM me enviou um cheque pelos reparos que paguei, incluindo o aluguel que usei enquanto estava na oficina.Dito isso, acho que há fortes evidências para ganhar uma ação. Observação: eu não sou advogado.:D
 
#20 ·
Na segunda-feira passada, levei meu Patriot 2010 pela 5ª vez à concessionária por problemas de vazamento. Duas vezes por vazamento na luz de teto traseira, que começou um mês depois que o comprei. Então, este ano, a própria porta traseira começou a vazar em vários lugares. Na 4ª visita, eu realmente imprimi o boletim de serviço e o guia de detecção de vazamentos deste site e entreguei a eles. Eu tenho sido mais do que paciente! Escrevi uma carta para a assistência ao cliente da Chrysler e não obtive resposta. Eles me ignoraram completamente. Por mais que eu ame isso, eles podem estar comprando de volta - Lemon Law!
 
#21 ·
Na segunda-feira passada, levei meu Patriot 2010 de volta pela 5ª vez à concessionária por problemas de vazamento. Duas vezes por vazamento na luz de teto traseira, que começou um mês depois que o comprei. Então, este ano, a própria porta traseira começou a vazar em vários lugares. Na 4ª visita, imprimi o boletim de serviço e o guia de detecção de vazamentos deste site e entreguei-os a eles. Tenho sido mais do que paciente! Escrevi uma carta para a assistência ao cliente da Chrysler e não obtive resposta. Eles me ignoraram completamente. Por mais que eu ame isso, eles podem comprá-lo de volta - Lei do Limão!
Ladydi, isso é muito desanimador. Meu carro fica em uma garagem na maior parte do dia, mas e durante o dia? Alguém recebeu uma resposta da Jeep sobre isso?

Há algumas medidas a serem tomadas para ajudar a parar o vazamento. Vou ler mais sobre como evitar que isso aconteça.
 
#22 ·
A falta de resposta da Chrysler é o que mais me irrita. Existem centenas de casos documentados desses vazamentos. Existe um boletim de serviço emitido pela Chrysler sobre esses vazamentos. Perguntei ao gerente de serviço na minha 5ª visita por que a Chrysler não assume isso e não faz um recall. A resposta dele foi que eles provavelmente não consideram isso um problema de segurança. Possivelmente, mas eu discordo. A água vazando pelos componentes elétricos (luz traseira) pode ser um risco à segurança. Nenhuma carta, nenhuma ligação, nada da Chrysler. Estou seriamente considerando exercer meus direitos sob a Lei do Limão. Eu amo meu Patriot de paixão e partiria meu coração devolvê-lo, mas um veículo novo não deveria vazar nunca! Possivelmente, eles me deixarão ficar com o veículo e obter um acordo em dinheiro, se essa for uma opção. Terei que falar com um advogado. Tenho sido mais do que paciente, mas não serei ignorado! (Como Glenn Close disse tão bem em Atração Fatal LOL!)
 
#24 ·
A falta de resposta da Chrysler é o que mais me irrita. Existem centenas de casos documentados desses vazamentos. Existe um boletim de serviço emitido pela Chrysler sobre esses vazamentos. Perguntei ao gerente de serviço em minha 5ª visita por que a Chrysler não assume isso e não faz um recall. Sua resposta foi que eles provavelmente não consideram isso um problema de segurança. Possivelmente, mas eu discordo. A água vazando pelos componentes elétricos (luz traseira) pode ser um risco à segurança. Nenhuma carta, nenhuma ligação, nada da Chrysler. Estou seriamente considerando exercer meus direitos sob a Lei do Limão. Eu amo meu Patriot de paixão e partiria meu coração devolvê-lo, mas um veículo novo não deveria vazar nunca! Possivelmente, eles me deixarão ficar com o veículo e obter um acordo em dinheiro, se essa for uma opção. Terei que conversar com um advogado. Tenho sido mais do que paciente, mas não serei ignorado! (Como Glenn Close disse tão bem em Atração Fatal LOL!)
Você deve pelo menos obter uma resposta, mesmo que não goste da resposta - alguém deve responder. Se quiser, envie-me seu VIN por MP para que eu possa ver como foi tratado.
 
#23 ·
p.s. Eu também gostaria de acrescentar que a LeakPro é inútil! Essa também é a empresa que meu revendedor usa. Da última vez (4ª visita) tudo o que eles fizeram foi colocar um pouco de silicone no lado direito da porta traseira e só. Eles fizeram uma bagunça no meu veículo. Cola por toda a minha forração de carga de borracha (pela qual paguei uma boa quantia da WeatherTech) além de ter arruinado a toalha de praia que eu tinha na área de carga para pegar a água. Para não dizer que todos os técnicos da LeakPro são ruins, mas quem trabalhou no meu Jeep da última vez foi terrível! Se eles fossem bons, não estaria vazando ainda, certo?
 
#29 ·
Lady Di está ERRADA!

p.s. Eu também gostaria de acrescentar que LeakPro é inútil! Essa também é a empresa que meu revendedor usa. Da última vez (4ª visita), tudo o que eles fizeram foi colocar um pouco de silicone no lado direito da porta traseira e só. Eles fizeram uma bagunça no meu veículo. Cola por toda a minha forração de borracha (pela qual paguei uma boa quantia da WeatherTech) mais arruinou a toalha de praia que eu tinha na área de carga para pegar a água. Para não dizer que todos os técnicos da LeakPro são ruins, mas quem trabalhou no meu Jeep da última vez foi terrível! Se eles fossem bons, não estaria vazando ainda?
Olá Lady Di, Obrigado por criticar minha empresa LEAKPRO! Nunca trabalhamos no seu Jeep! Nós nem estamos na Pensilvânia. Por favor, verifique seus fatos antes de falar mal de uma empresa muito boa como a minha, LEAKPRO! Se você for para Ontário, Canadá, ou Alabama ou Colúmbia Britânica, nós consertaremos seu Jeep corretamente.