Jeep Patriot Forums banner

TROCA DO FILTRO DE AR DO MOTOR PATRIOT 2016

321 views 1 reply 2 participants last post by  Premier  
#1 · (Edited)
Como qualquer pessoa que já fez isso sabe, os 2 parafusos na parte de trás são um problema. Eu vi um vídeo que não consigo encontrar que mostrava que, removendo o parafuso de 10 mm do lado direito e movendo o suporte para fora do caminho e puxando para cima e para fora, toda a caixa do filtro sai o suficiente para alcançar todos os parafusos da tampa com muito mais facilidade, mesmo com todas as mangueiras ainda conectadas. Alguém já tentou isso? O vídeo não entrou em muitos detalhes e estou me perguntando se há mais alguma coisa. Você sabe como é, os fanáticos por carros que sabem nem sempre dão os detalhes.

#2 ·
Como qualquer pessoa que já fez isso sabe, os 2 parafusos na parte de trás são um problema. Eu vi um vídeo que não consigo encontrar que mostrava que, removendo o parafuso de 10 mm do lado direito e movendo o suporte para fora do caminho e puxando para cima e para fora, toda a caixa do filtro sai o suficiente para chegar a todos os parafusos da tampa com muito mais facilidade, mesmo com todas as mangueiras ainda conectadas. Alguém já tentou isso? O vídeo não entrou em muitos detalhes e estou me perguntando se há mais alguma coisa. Você sabe como é, os cabeças de engrenagem que sabem como fazer nem sempre dão os detalhes.
Desaperte o suporte do lado direito, puxe-o para cima e puxe toda a carcaça para fora - essa é uma ótima ideia.

Minha esposa me disse este método quando troquei o filtro pela primeira vez. ;-)

A principal coisa é não desconectar os conectores PCM.